ARARAQUARA | Mulheres do PSDB querem Delegacia da Mulher 24 horas

 

As mulheres do PSDB Mulher de Araraquara entregaram aos deputados Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual) a reivindicação para que lutem pela abertura da Delegacia da Mulher por 24 horas, como forma de melhorar o atendimento às vítimas de violência.

Preocupadas com os dados alarmantes da violência onde mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora no Brasil (DataFolha), as militantes organizadas acreditam que as DDMs devem ser fortalecidas com equipamento e pessoal e devem estar abertas ao atendimento 24 horas.

A entrega do documento se deu em reunião do diretório que contou com a presença dos deputados Lobbe Neto e Roberto Massafera, e dos vereadores Dr. Elton Negrini, Jeferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli.

A presidente do PSDB Mulher de Araraquara, Sara Lorena, disse que “justamente nos horários que as mulheres mais necessitam a DDM está fechada. É à noite e nos finais de semana que ocorrem o maior número de violência“.

Os deputados reconheceram a importância da questão e se comprometeram em atuarem junto com o movimento de mulheres para conseguir um resultado positivo.

A presidente municipal do PSDB, Edna Martins, defendeu as propostas. “Estamos procurando apoio de todos que possam ajudar na luta contra a violência, essa reivindicação é do movimento de mulheres. Precisamos ter os equipamentos certos para o enfrentamento desta violência e deve ser acessível a todas as mulheres e prestar um atendimento de qualidade”, afirmou Edna.

Deixe um comentário