NACIONAL | Lobbe Neto enaltece forças de segurança paulista por bons resultados em levantamento

Estado de São Paulo é a unidade da federação com menos mortes violentas do Brasil

O Estado de São Paulo vem se destacando no âmbito da Segurança Pública, registrando a menor taxa de mortes violentas no Brasil. As informações são do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, relativos a 2016. É a única unidade de federação com o índice considerado “aceitável” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, comemorou a notícia e destacou a gestão eficiente do governador Geraldo Alckmin, em especial, o trabalho das forças de segurança do Estado, como responsáveis pelos bons resultados. “Eu quero cumprimentar o governador Alckmin, o secretário da Segurança Pública, e toda equipe de segurança – Polícias Militar e Civil – os técnicos, toda a equipe de Segurança de São Paulo. Nós conseguimos bons índices na diminuição por 100 mil pessoas”, ressaltou. 

O índice paulista, de 8,2 mortes violentas a cada 100 mil habitantes, é 2,7% menor do que o registrado em 2015. Além disso, fica bem abaixo do valor registrado para o Brasil todo – que é de 28,1 homicídios por 100 mil habitantes. 

Para Lobbe Neto, o Brasil deve seguir o modelo de São Paulo, que reduziu significativamente os números nos últimos 15 anos. “Com estratégia, com ética e com investimento na Segurança Pública, vamos continuar investindo e melhorar os nossos índices. Não só de São Paulo, mas do Brasil também”, afirmou.

São Paulo ainda mantém o segundo melhor indicador em número de vítimas de latrocínio. Na capital, todos os tipos de roubo apresentaram queda – houve redução de 15,5% dos casos de roubo de veículos; 4,6% de roubo a banco; e 2% de roubo de carga.

Deixe um comentário