SÃO CARLOS | Shopping Iguatemi retoma o Domingo é Dia de Teatro neste final de semana

Em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas, o projeto gratuito reuniu cerca de 5.500 pessoas em 2017 

O Iguatemi São Carlos, em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas, anuncia o retorno do Domingo é Dia de Teatro (DDT) neste domingo, às 11h30, em frente à loja bibi. A ação faz parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping e reuniu cerca de 5.500 pessoas em mais de 35 apresentações em 2017.

Criado em 2010, o DDT tem o objetivo de oferecer lazer e cultura através da arte. De acordo com Janaina Galdi, atriz e proprietária da companhia de teatro responsável pela elaboração da programação, a iniciativa caiu no gosto das famílias e ganhou mais visibilidade na última temporada. “A sétima edição foi muito positiva e pudemos perceber um envolvimento afetivo entre o público e os personagens. Esse relacionamento é muito importante, pois o nosso compromisso é levar diversão e educação gratuitamente para todos”, conta.

Nesta nova fase, Janaina adianta que a programação está recheada de novidades. Segundo a atriz, a escolha dos espetáculos é feita com base no feedback dos espectadores, considerando sempre a mensagem final a ser passada para as crianças, seja no contexto da história, literatura ou até mesmo de valores importantes para a infância.

Ainda de acordo com a atriz – conhecida no cenário artístico local por  representar a palhaça Pipinela – a parceria com o Shopping Iguatemi é um dos exemplos de ações culturais de sucesso na cidade.

“O DDT é um dos projetos que temos orgulho em executar. Ele representa uma parceria mútua com um objetivo muito importante para a sociedade: fomentar a cultura. Gostaríamos de reforçar o convite às famílias para que compartilhem com a gente esses momentos. Estamos morrendo de saudades de todos e ansiosos para apresentar o que preparamos para essa temporada”, completa Janaina.

Para o Iguatemi São Carlos, a promoção desse projeto ajuda a fortalecer alguns dos principais pilares da rede, como o pioneirismo, a inovação, a experiência e a sustentabilidade. É uma ação que busca disseminar a ideia de que a arte e o teatro podem ser acessíveis a todos.

Programação de março

Para abrir a temporada com chave de ouro, a Cia TPK – Produções Artísticas irá levar aos palcos do DDT a peça “O Menino e o Silêncio – O Grandioso Teatro Da Mínima Dimensão”, neste domingo (4), às 11h30, em frente à loja bibi.

A história irá abordar a vida de um menino esperto, que decide partir em busca do silêncio. O espetáculo traz técnicas simples de manipulação de figuras e é inspirado em uma arte milenar de contação de histórias vinda do Japão, para levar magia às crianças com músicas lúdicas de acordeom. A participação é gratuita.

Nos próximos finais de semana, a programação contará com as apresentações “Belinda, a Bailarina”, “Clowntação de Histórias: Os Três Porquinhos” e “Chapeuzinho Amarelo”.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município. Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saocarlos.

 

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro (DDT)

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos – rotatória em frente à loja bibi

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

 

4 de março

Espetáculo: “O Menino e o Silêncio – O Grandioso Teatro Da Mínima Dimensão”

 

11 de março

Espetáculo: “Belinda, a Bailarina”

 

18 de março

Espetáculo: “Clowntação de Histórias: Os Três Porquinhos”

 

25 de março

Espetáculo: “Chapeuzinho Amarelo”

Deixe um comentário