SÃO CARLOS | Projeto Vem Brincar oferece diversão para crianças do Santa Felícia

 

Tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, além de muita pipoca e algodão doce foram as atrações do projeto “Vem Brincar” realizado no último sábado (3), na Praça São Paulo da Cruz, localizada na avenida Bruno Ruggiero Filho, no bairro Santa Felícia.

O projeto, uma parceria entre o Sistema Clube de Comunicação e a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já está na terceira edição. Ano passado foi realizado nos bairros Cidade Aracy e Munique.

O objetivo é levar diversão para a criançada e orientações para os adultos de campanhas importantes desenvolvidas no município. Nesta terceira edição do projeto as secretarias de Saúde e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida estiveram no local orientando pais e filhos e oferecendo serviços.

A equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realizou o cadastro do Cartão Mais Acesso, instituído por meio da lei municipal 17.825/16, o cartão serve como instrumento comprobatório da condição de deficiência do titular, para que ele possa usufruir de direitos garantidos por lei na cidade, simplificando o acesso da pessoa com deficiência em locais públicos e privados.

Já a equipe municipal de Combate às Endemias organizou uma grande mobilização social de orientação para que pais e filhos mantenham as suas casas livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Nas tendas montadas na praça as crianças puderam participar de atividades educativas voltadas ao combate do Aedes aegypti.

A Vigilância Epidemiológica também divulgou o balanço que mostra que esse ano já foram confirmados 7 casos positivos de Dengue, sendo 5 autóctones 2 e importados. Os casos autóctones foram registrados no Jardim Cruzeiro do Sul (1), na Vila Isabel (1), Belvedere (1), Santa Angelina (1) e na área rural (1). Os classificados como importados são de Campinas e Sumaré. De Chikungunya, Zika e Febre Amarelo não foi confirmado nenhum caso até o momento.

Para o vice-prefeito Giuliano Cardinali, que prestigiou o evento com os dois filhos de 4 anos, é importante permitir que a criança tenha tempo e espaço para brincar livremente. “É brincando que a criança aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social e a respeitar a si mesma e ao outro”, observa o vice-prefeito.

“É importante oferecer diversão para as crianças, na verdade é uma festa para a família. Com o apoio da iniciativa privada estamos retomando várias iniciativas como essa”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

Deixe um comentário