SÃO CARLOS | Suzantur emite nota de esclarecimento sobre audiência de reconciliação no Fórum

A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, esclarece que, após ser procurada pela Prefeitura de São Carlos, aceitou participar de uma audiência de reconciliação, mediada pela juíza da Vara Pública de São Carlos, Gabriela Müller e pelo Procurador do Consumidor do Ministério Público de São Carlos, Carlos Eduardo de Melo, na tarde desta terça-feira (6), no Fórum Cível de São Carlos.

Com a presença do Prefeito Municipal, Airton Garcia, do Secretário de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz, demais secretários e representantes da prefeitura, o proprietário da empresa Suzantur, Claudinei Brogliato, participou da audiência acompanhado de seus advogados.

Apesar da disposição da empresa em atender ao pedido da Prefeitura, no sentido de retomar a gestão do transporte público da cidade, que está sob intervenção judicial da própria Prefeitura desde 23 de janeiro de 2018, durante a audiência não foi possível a celebração de nenhum acordo, já que o Ministério Público e a Justiça consideraram que o assunto seja, exclusivamente, de caráter administrativo, tendo que ser resolvido por ações de responsabilidade da Prefeitura.

A empresa tem interesse em retomar suas atividades na cidade, desde que sejam estabelecidos os critérios adequados para isso. Para a Suzantur, com sua experiência de 35 anos de atuação no ramo de transporte, já está claro que a Prefeitura não consegue fazer a gestão do transporte público de São Carlos, visto que a situação piorou muito após a intervenção, fato reconhecido pelo Ministério Público e em decisão judicial.

A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos,  aguarda, agora, as próximas ações administrativas da Prefeitura para proceder sobre o assunto.

Deixe um comentário