SÃO CARLOS | Prefeitura entrega EPIs para funcionários dos Serviços Públicos

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, está disponibilizando novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. Cerca de 250 funcionários irão receber os novos equipamentos e uniformes. Na tarde desta sexta-feira (9), o prefeito Airton Garcia e a secretária Helena Antunes, entregaram os kits para alguns funcionários.

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal adquiriu 600 kits contendo uniforme completo (calça, camiseta e botas) e todos os equipamentos necessários para os servidores de áreas verdes, Parque Ecológico e Canil. “Há muito tempo estávamos tentando substituir os uniformes e equipamentos de proteção. Tivemos muitos problemas com a licitação e esse ano conseguimos concluir a compra. O uniforme e os equipamentos de proteção visam fundamentalmente oferecer maior segurança ao servidor público no seu ambiente de trabalho. Estamos realizando novas licitações para aos poucos ir substituindo os equipamentos de todos aqueles que utilizam”, afirmou a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.

“É um trabalho importante. O uniforme permite uma melhor identificação dos servidores do município e os EPIs evitam acidentes e transtornos maiores para os servidores”, explicou Gerial Carlos Boni, chefe de Seção da Segurança do Trabalho.

Para o prefeito Airton Garcia, a administração tem obrigação de oferecer segurança ao servidor. “Estamos trabalhando paragarantir mais conforto e segurança aos nossos funcionários”.

Deixe um comentário