IBATÉ | Fiscalização da Prefeitura intensifica fiscalização em terrenos baldios abandonados

A Prefeitura de Ibaté está intensificando a fiscalização nos terrenos do residencial Domingos Valério com o objetivo de que o bairro fique limpo, sem mato alto e que os criadouros de animais transmissores de doenças sejam exterminados.

Chegou até o conhecimento do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), que no bairro escorpiões estariam invadindo as casas e, com isso, ele determinou que o Departamento Municipal de Serviços Públicos fosse até a localidade verificar a situação.

De acordo com o Departamento, alguns terrenos estão com mato alto e os proprietários foram notificados para que fizessem a limpeza, porém, aqueles que não seguiram a orientação, a Prefeitura realizou o serviço e vai mandar a cobrança. “Foi determinado que a equipe de limpeza fizesse a limpeza nos terrenos dos proprietários notificados para posterior cobrança e a manutenção das áreas públicas que já estão roçadas”, disse o prefeito.

Zé Parrella determinou que a fiscalização intensifique as notificações de proprietários de lotes sujos e com mato alto, de todos os bairros para que eles façam a limpeza, pois, após o prazo legal, caso os terrenos continuarem em situações deploráveis, novamente, serão limpos pela Prefeitura e a conta será paga pelos próprios donos. “É inadmissível que proprietários de terrenos deixem os lotes sem manutenção, isso permite o aparecimento de pragas urbanas como escorpiões e cobras, e a população que não tem o conhecimento de certas coisas acha que é a prefeitura responsável pela limpeza de áreas particulares”, afirmou o prefeito.

Além da limpeza dos terrenos, Parrella também determinou a retirada de entulho que foi jogado indevidamente por particulares nos bairros. Ele quer a cidade limpa. “O governo municipal disponibiliza caçambas para que o lixo e o entulho sejam descartados corretamente e com isso a administração dá destinação adequada desse material. Não é necessário que façam o descarte de maneira irregular”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário