ESPORTE | São Carlos participará dos Jogos Abertos da Juventude

 

A Secretaria de Esportes e Lazer de São Carlos confirmou a participação da cidade na 35ª Edição dos Jogos Abertos da Juventude. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as prefeituras. Os jogos acontecem em fases sub-regionais e regionais até chegar a esta etapa decisiva.

Os Jogos Abertos da Juventude são voltados para atletas com idade até 18 anos. São Carlos terá atletas competindo nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, judô masculino, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol masculino, xadrez, masculino e feminino e damas.

As competições estão previstas para o final de março. “Com a confirmação da participação nos Jogos da Juventude, a Secretaria de Esportes quer mostrar o trabalho realizado pelo município dentro das categorias. Proporcionar a esses jovens, a oportunidade da participação de uma competição de destaque no Estado de São Paulo, além do intercâmbio social e esportivo, possibilitando a melhoria física, técnica e tática”, afirmou o diretor de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a presença nos jogos demonstra a seriedade que a administração trata o esporte no município. “A promoção do esporte e lazer em São Carlos é uma das prioridades do prefeito Airton Garcia. A participação nos Jogos da Juventude fomenta as categorias de base e estimula outros jovens a buscarem as nossas escolinhas de esportes, espalhadas pela cidade. Um jovem que pratica esporte não fica nas ruas, não busca outros caminhos”, disse o secretário.

Deixe um comentário