
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou na última semana uma emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Massafera que atende a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo. São R$ 50 mil para custeio, recurso já está disponível para a entidade.
A verba pode ser usada para contratação de serviços, pagar profissionais ou adquirir materiais de consumo. Vai ajudar a AACD a aumentar e melhorar o atendimento nesse momento de crise que o País atravessa.
Massafera destacou que o aumento da demanda da população por serviços públicos de qualidade pressiona também as entidades sociais e de saúde que muitas vezes ocupam uma lacuna deixada pelo Poder Público.
Todos os 94 deputados da assembleia destinaram recursos para a AACD. Essas emendas são fruto da mobilização da deputada Célia Leão que ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 19 anos.
A AACD figura entre os melhores hospitais da área de ortopedia do mundo, uma referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física. Além da reabilitação física, a entidade também desenvolve diversas atividades multidisciplinares que visam a integração social e a inserção do deficiente no esporte paraolímpico.