POLÍTICA | Vereador Lucão conquista emenda de R$ 200 mil para a área da Saúde

 

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), recebeu esta semana a notícia da liberação de uma emenda parlamentar junto ao deputado Estadual, Carlos Cezar (PSB). O pedido foi feito pelo vereador há mais de um ano.

O recurso no valor de R$ 200 mil será utilizado para a compra de veículos para atuar na Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Carlos, beneficiando a população.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Caco Colenci, a verba já foi aprovada e a assinatura do convênio para a liberação do recurso acontecerá na próxima segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o vereador, a área da saúde do município carece de melhorias e esta quantia virá em um momento importante. “A saúde da cidade está em dificuldade e nós parlamentares buscamos fazer nossa parte, fiscalizar, cobrar o Poder Público e também conquistar verbas nas esferas estadual e federal. E é com muita alegria que recebemos a notícia de que esse recurso foi aprovado. Agradeço ao deputado Carlos Cezar por entender a necessidade do nosso município”, destacou Lucão. Segundo ele, esse recurso certamente vai contribuir com a gestão da saúde de São Carlos, permitindo a compra dos veículos para atuar na Atenção Básica.

SAÚDE 

A Atenção Básica é um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e a reabilitação enquanto estratégia das ações municipais de saúde é concebida como ordenadora do sistema loco regional, integrando os diferentes pontos que compõe e definindo um novo modelo de atenção à saúde.

Deixe um comentário