SÃO CARLOS | Jardim Zavaglia recebe neste sábado mutirão de limpeza

 

A Prefeitura de São Carlos realiza neste sábado (17), das 7h às 12h, no Zavaglia, o quinto mutirão de limpeza e de combate a Dengue. A ação faz parte do Programa Renova São Carlos.

A proposta é promover a limpeza das áreas, conscientizar a população sobre a importância da destinação de objetos e materiais descartados e mapear os pontos de descarte irregulares.

De acordo com Mariel Olmo será realizado o recolhimento de inservíveis e a equipe de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde vai fazer um trabalho de conscientização sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypyi, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, explica o secretário de Serviços Públicos.

O mutirão conta com a participação de várias secretarias municipais, fundações e o SAAE, porém o trabalho principal é coordenado pelas secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.

O primeiro mutirão de limpeza desse ano foi realizado na região do grande Cidade Aracy quando foram recolhidos 94 caminhões de entulhos, 56 caminhões de massa verde, 3 caminhões de pneus e 4 caminhões com inservíveis como sofás, armários e móveis velhos. Já nos bairros Santa Angelina e Romeu Tortorelli foram retirados 111 caminhões, sendo 53 caminhões de entulho, 40 de massa verde, 875 pneus e 15 caminhões com sofás descartados não só nos ecopontos, mas em terrenos baldios dos dois bairros.

No São Carlos VII as equipes retiraram 48 caminhões de entulhos diversos, 481 unidades de sofás e 400 pneus. No último dia 10 de março o mutirão foi realizado no CDHU quando foram retirados 36 caminhões de entulhos, 3 caminhões com carga seca (sofás, cadeiras, armários, colchões), 4 caminhões de massa verde e 1 somente com pneus.

Deixe um comentário