SÃO CARLOS | Enchentes voltam a castigar Baixada do Mercado Municipal e outras regiões

[Reportagem: São Carlos em Rede]

A Baixada do Mercado Municipal foi inundada pela tempestade que caiu em São Carlos na tarde desta terça, 20, especialmente em função das águas que vieram da região sul. Lojistas ilhados, pessoas tentando se salvar da correnteza, carros sendo arrastados pela força das águas no centro comercial da cidade são imagens corriqueiras para São Carlos, mas que assustam muito as pessoas que passam por essa tragédia.

Para piorar a situação, o lixo devido a cidade estar em petição de miséria, tomou conta de tudo e os sacos estão por todos os lados. Esse lixo pode invadir lojas e causar prejuízos ainda maiores para os comerciantes.

Na região da Peixaria São Carlos, o cenário é de guerra. Lama, pedras, lixo, carros arrastados e pessoas tentando contabilizar o prejuízo de mais essa tragédia foram as imagens captadas pelo repórter fotográfico Maurício Duch.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, a água no Centro da cidade subiu pelo menos 1,30 metro. Ele disse que seguramente choveu acima de 50 mm para que este tipo de inundação aconteça. Caballero informou que todas as lojas foram alagadas na região da avenida Comendador Alfredo Maffei e tiveram prejuízos materiais. Por sorte, não se tem registro de feridos.

Vídeos mostram a força das águas no Gregório e também no final da Baixada indo para o sentido do SESC. As imagens são assustadoras.

Pontilhão

O pontilhão da avenida São Carlos alagou e se transformou numa verdadeira cascata na conforme captou o repórter fotográfico Fabio Maurício. A fila de veículos era grande na avenida do Trabalhador São-carlense devido a pancada de chuva que deixou a via bastante perigosa.  A Secretaria de Transporte e Trânsito pede aos motoristas que evitem as regiões da Praça Itália, rotatória do Cristo, Educativa e marginal próximo ao Fórum. A chuva forte provocou alagamentos nesses locais. Agentes de trânsito estão nos locais para orientar os motoristas.

Educativa

A tempestade também inundou a região da Rotatória da Educativa. O córrego do Gregório juntamente com o Sorregotte transbordou e as ruas que compõe a rotatória estão intransitáveis, pois se transformaram num verdadeiro rio e com forte correnteza.

Diversos veículos voltaram na contramão devido a inundação.

GV

A chuva também paralisou a região da Getúlio Vargas. O trem da Rumo Logística que faz a travessia por cima do pontilhão da Praça Itália parou, assim como embaixo existe alagamento e o trânsito está paralisado.

A avenida Getúlio Vargas também está com muita água, muitos carros tinham dificuldade para continuar seu trajeto. No CDHU também foram registrados pontos de alagamento devido a pancada que caiu em São Carlos.

Segundo o apurado, a avenida Morumbi também inundou por causa da tempestade.

Deixe um comentário