REGIÃO | Atleta do Futuro beneficiará mais de 1,5 mil alunos de São Carlos e Descalvado

Parceria será formalizada nesta sexta-feira (23/3), às 15h30, no Centro de Atividades Sesi Ernesto Pereira Lopes Filho, em São Carlos.

O presidente da Fiesp, Sesi-SP e Sebrae-SP, Paulo Skaf, assina convênios do programa Atleta do Futuro com os municípios de São Carlos e Descalvado. A solenidade será realizada no Centro de Atividades do Sesi-SP em São Carlos (R. Cel. José A. de Oliveira Sales, 1325 – Vila Izabel).

O convênio com São Carlos atenderá 840 alunos com a prática de atletismo, basquete, judô, handebol, futsal, kung-fu e xadrez. Para Descalvado, o programa oferecerá 715 vagas para a prática de natação, futebol, tênis de mesa, badminton e ginástica artística.

Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Deixe um comentário