SÃO CARLOS | Em sessão solene, vereador Lucão homenageia catadora de recicláveis

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira (16) uma sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, em que cada parlamentar escolheu uma representante por sua destacada participação em diversos setores do município. O vereador Lucão Fernandes (MDB) homenageou a catadora de recicláveis, moradora do Santa Angelina,  Maria José Dias. A sessão aconteceu no Teatro La Salle.

Natural de São Carlos, Maria José é mãe de cinco filhos. “Escolhi a Mazé entre tantas as mulheres de nossa cidade, porque conheço a sua luta já que moro naquela região. É uma mulher lutadora, que anda pelas ruas da região do grande Santa Felícia catando recicláveis para ajudar no sustento da família”, comentou o vereador.

“Mazé”, como é chamada carinhosamente, é mãe de Everton, de 29 anos; Jéssica, de 22; Lucas, de 21; e Gabriel e Gabriela, os gêmeos de 16 anos. Dos cinco filhos, três moram com ela. “Ela é avó de três netos, sendo que uma netinha também mora com ela. O dia a dia da Mazé e do seu marido começa muito cedo e não tem hora para acabar”. São mais de 15 anos como catadora de recicláveis. Seu marido, Edvaldo Luis Dias, com quem está casada há 23 anos, é deficiente visual e ganha muito pouco de aposentadoria, o que é insuficiente para sustentar a família, o que lhes levou a buscar outra fonte de renda.

“O Edvaldo, mesmo tendo deficiência visual, caminha junto com a Mazé catando recicláveis. Ele, com sua força empurra o carrinho, e ela o vai guiando, pegando os recicláveis. É um casal batalhador, que mesmo com essa deficiência, não deixa esmorecer, pelo contrário, faz disso a sua força”, se emociona Lucão.

Maria José disse estar muito feliz e que nunca imaginou que sua história pudesse chamar a atenção e render uma homenagem. “Agradeço muito ao Lucão pela homenagem. Estou muito feliz e a minha família também”, finalizou.

Deixe um comentário