SÃO CARLOS | Presidente da ACISC visita áreas atingidas pela enchente e reforça apoio aos comerciantes

O comércio central foi uma das áreas mais afetadas pela forte chuva de terça-feira (20).

Nesta manhã de quarta-feira (21), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, visitou o comércio da região central para conferir os problemas e estragos causados pela forte chuva ocorrida no dia anterior.

Durante a visita, o presidente encontrou o prefeito municipal, Airton Garcia e seus secretários, conversou com comerciantes e lamentou o ocorrido. “Ficamos muito tristes em ver o nosso comércio mais uma vez sofrendo com essa tragédia de alagamento na região central. Sofre o comércio e empresários, mas também a população”, disse o presidente da ACISC.

A chuva caiu na tarde de terça-feira (20) e não estava prevista, segundo a Defesa Civil Municipal. Na baixada do Mercado Municipal, a água atingiu 1,40m. Várias ruas ficaram interditadas para o trânsito de veículos e pedestres. “Foi cerca de 30 minutos de chuva intensa. Diversas lojas foram danificadas e tiveram produtos perdidos, mas sabemos que o empresário é uma pessoa que acredita e não desiste do seu negócio”, comentou.

O presidente da ACISC ressaltou o trabalho de manutenção e limpeza feito pela Prefeitura Municipal. “Agradecemos o apoio da Prefeitura que nos atendeu prontamente, empenhando suas equipes de limpeza para deixar a área atingida em condições para que o comércio pudesse funcionar nesta quarta-feira (20)”.

Apoio aos comerciantes

Para ajudar os lojistas e comerciantes que necessitem de apoio financeiro para readequar o seu estabelecimento, a ACISC informa que estará disponibilizando junto à cooperativa Sicoob Crediacisc, linhas especiais de crédito. “Foram mais de 100 lojas atingidas pela enchente, além de veículos. Algumas lojas, inclusive, estão fazendo saldão de produtos para tentar diminuir o prejuízo. E o comerciante que precisar de ajuda neste momento, a ACISC está disponibilizando linhas de crédito, com juros subsidiados, para que ele possa retornar às suas atividades”.

O presidente da ACISC destacou ainda a necessidade de um projeto voltado para a solução de enchentes na área central. “Temos urgência em algum projeto que não permita mais novas enchentes nesta região do comércio. Esperamos que aconteçam parcerias entre governo municipal, estadual e órgãos federais, para obtermos verbas e reverter esse problema”.

Deixe um comentário