SÃO CARLOS | Vereador Marquinho Amaral visita novo Diretor do IFSC-USP

O vereador Marquinho Amaral (MDB) esteve em visita nesta terça-feira (20) ao novo diretor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), o professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato, que cumprirá mandato até o ano de 2022, tendo como vice-diretor o professor doutor Igor Polikarpov.

Na ocasião, Marquinho encontrou-se com o novo diretor com quem debateu acerca de problemas da cidade nas mais diversas áreas. Ambos coincidiram no anseio de fortalecer a união das universidades com o Poder Legislativo para discussão de alternativas e projetos para a cidade.

O vereador informou que irá propor ao presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, e aos demais vereadores a realização de fórum de discussão dos projetos educacionais e científicos das instituições de ensino e pesquisa de São Carlos.

Também deverá colocar em pauta a realização de uma palestra na Câmara Municipal sobre as atribuições da Academia de Ciências do Vaticano, do qual o professor Bagnato faz parte, e a realização de uma sessão do Legislativo no campus da USP, destinada a debater as reivindicações e desejos do mundo estudantil.

Marquinho se comprometeu a levar todas as questões ao presidente da Câmara Municipal e discutí-las com o conjunto de vereadores. O professor Bagnato, que é Cidadão Benemérito de São Carlos, graças a um Decreto Legislativo de autoria do vereador Marquinho Amaral, agradeceu a visita do parlamentar, afirmando que “o vereador é um grande batalhador em prol de nossa cidade”. “Fico feliz de receber meu amigo Marquinho em meu gabinete de trabalho; é primeiro homem público que nos visita”, completou.

Deixe um comentário