POLÍTICA | Massafera vota aumento para diretores e supervisores de ensino do Estado
O deputado estadual aprovou em sessão plenária de hoje (21) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei Complementar PLC 8/2018 do governador Geraldo Alckmin que concede reajuste aos diretores de escola e supervisores de ensino da secretaria de Educação.
“A aprovação desse projeto reconhece a importância dos quadros do magistério do Estado. Num momento de esforço fiscal e queda de arrecadação, o Estado faz um esforço para manter as contas e o salário dos servidores em dia, e indica que a Educação é prioridade de seu governo”, avaliou Massafera.
Nas palavras do governo, PLC dispõe sobre a reclassificação de salários e visa “promover a valorização das classes acima mencionadas mantendo-as atrativas aos atuais profissionais, bem como aos futuros servidores, medida essa que integra um conjunto mais amplo de ações para a melhoria da qualidade da educação básica.”
O PLC que também incorpora os vencimentos pagos a pensionistas e aposentados é retroativo a 1º de fevereiro de 2018. Com a medida, o governo concede beneficia uma população de mais de 18,5 mil servidores estaduais.
A reclassificação elevou o teto salarial das duas classes em 14,6%. O salário do diretor de escola pode chegar a R$ 8,6 mil para uma carga horária de 40 horas semanais, enquanto o supervisor de ensino pode receber até R$ 9,8 mil.