SÃO CARLOS | Agentes da GM que atuam na fiscalização de trânsito recebem novos capacetes

 

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, juntamente com o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, entregaram na tarde desta sexta-feira (23) ao comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, 16 capacetes para os agentes da GM que atuam como autoridade de trânsito.

Foram doados pela Secretaria de Transporte e Trânsito capacetes do tipo escamoteável (que cobre toda a cabeça, mas a articulação da viseira também permite articular a parte do queixo) com sunvisor e capacetes Optimus Solid White, totalizando um investimento de R$ 7.414,00.

O secretário de Transporte e Trânsito parabenizou os agentes pelo trabalho e ressaltou a importância da fiscalização. “A fiscalização é importante para a queda no número de acidentes. O trabalho dos agentes ajuda a melhorar o trânsito e faz com que ele fique mais organizado”, disse Coca Ferraz.

“É importante para o agente, motiva e dá mais segurança no trabalho que é realizado na fiscalização do trânsito”, ressaltou Michael Yabuki agradecendo a Secretaria de Transporte e Trânsito pela parceria.

Samir Gardini reforça que os equipamentos fortalecem a garantia de eficiência dos serviços prestados a comunidade. “Nosso objetivo é dotar a Guarda Municipal com a estrutura necessária para cumprir o seu papel”, afirmou o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo.

Os agentes da GM passaram por cursos e reciclagens para exercerem as competências de trânsito estabelecidas pela Lei 13.022 de 8 de agosto de 2014. Todos receberam noções sobre fiscalização de trânsito; divisão de competências entre órgãos fiscalizadores; normas gerais do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito; agente da autoridade de trânsito – competências e particularidades de seu emprego; infração de trânsito e responsabilidades pelo seu cometimento; autuação e providências decorrentes; concomitância de infrações de trânsito; medidas administrativas; habilitação e estudo das fichas de enquadramento das infrações municipais.

Deixe um comentário