IBATÉ | Frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade recebem lembranças de empresa

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tiveram uma agradável surpresa nesta terça-feira (27), quando receberam a visita de representantes de uma empresa instalada na cidade.

Durante a visita, os representantes da Manheim, que realiza leilões, entregaram uma lembrança para cada idoso. A visita faz parte de uma campanha social que a empresa realiza todo ano. Esse ano, o tema foi “Sem Desculpas”.

Segundo informações, o objetivo é a solidariedade com o foco de deixar o comodismo de lado. “Muito interessante a visita que recebemos aqui no Centro de Convivência da Melhor Idade, onde a empresa nos apresentou uma campanha social muito interessante, onde é ir ao encontro do outro, sem desculpas, para dar a quem precisa o que temos de mais precioso do nosso dia: o tempo”, disse Dirce Lopes Peruchi, coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade.

Dirce comentou que a visita deixou os idosos bastante contentes. “As pessoas que frequentam o Centro de Convivência ficaram alegres com essa visita. Eles estiveram aqui e trouxeram lembrancinha pros nossos idosos”, contou.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destacou esse tipo de ação. “Como eu sempre digo, essas pessoas que frequentam o nosso Centro de Convivência da Melhor Idade, às vezes, querem apenas um pouquinho de atenção e vêm até aqui para não se sentirem sozinhas. Então, quando acontece uma surpresa dessas, eles ficam todos eufóricos. Agradeço a empresa por esse gesto de solidariedade”, destacou.

Centro de Convivência

Inaugurado no dia 7 de janeiro de 2012, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado de São Paulo, devido, não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade há quase seis anos e realiza atendimento preventivo de saúde para idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.