SÃO CARLOS | Milton Olaio recebe atletas na Copa Romeu Bertho de Jiu-Jítsu

 

O Ginásio Milton Olaio foi palco de mais uma grande competição: a Copa Romeu Bertho de Jiu-Jítsu. Realizada pela  Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP), juntamente com a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e apoio da Prefeitura de São Carlos, a competição reuniu 236 atletas, de 10 cidades.

“Mais uma vez a Prefeitura está apoiando uma etapa do estadual de jiu-jítsu. A cidade tem tradição e o apoio demonstra o respeito pelo esporte e por Romeu Bertho que tanto trabalhou na difusão do jiu-jítsu”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

O nome da etapa é uma homenagem ao professor Romeu Bertho, mestre em Jiu-Jítsu e referência mundial no esporte. “Eu fui o pioneiro do esporte na cidade. Dei aula para muitos que hoje estão aqui como técnicos. Fico muito feliz por São Carlos sediar a competição. Revejo muita gente”, contou o professor.

A Copa Romeu Berho de Jiu-jítsu reúne atletas das categorias mirim a master 6 da faixa branca à  faixa preta. Os atletas melhores colocados são classificados para a final do Estadual de Jiu-Jítsu. “É um evento oficial da Federação Paulista de Jiu-Jítsu. Nele, crianças e jovens demonstram o quanto se dedicam ao esporte e novos talentos são descobertos”, contou Leila Muradi, presidente da FESP (Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu).

Em maio, acontece a final do Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu. A expectativa é que São Carlos sedie também essa competição. “Todos os envolvidos com o esporte, staffs, árbitros, diretoria, atletas, professores gostam muito dos eventos em São Carlos. Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para viabilizar a parceria”, disse Leila Muradi.

“Estamos à disposição da Federação. A final reúne mais de 500 atletas de várias cidades. Além do espetáculo esportivo, tem a movimentação econômica promovida por quem vem para a cidade”, concluiu Edson Ferraz, secretário de Esportes.

Deixe um comentário