ARARAQUARA | Lobbe acompanha Alckmin na inauguração da nova unidade industrial da Randon S.A

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, acompanhou a visita do governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira (28), durante a inauguração da nova unidade industrial da Randon S.A., em Araraquara, no interior paulista.

Com investimento de R$ 100 milhões, a unidade conta com 25 mil m² de área construída. Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, a empresa produz, desde 1949, diversos tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal e furgão, entre outros.

“Uma importante conquista para a região central do nosso Estado. A Randon vem gerar empregos e renda com a produção de vagões para carga e a montagem de semirreboques para o transporte do setor canavieiro. Nossa região, mais uma vez, mostrando a sua força”, comentou o deputado Lobbe.

As instalações contam com espaço para pré-montagem, pintura, montagens, saída de linha de produção e acoplamento. A companhia soma 400 mil unidades fabricadas, além de participação expressiva no mercado do transporte rodoviário de cargas em território brasileiro e no exterior.

“Quero destacar aqui a importância da Random, uma empresa de logística estratégica para o país. Vai produzir vagões para carga do Brasil, um país continental, que precisa ter muitas ferrovias ligando aos portos brasileiros, e de outro lado, pra área rodoviária, os semirreboques, principalmente pra área de cana-de-açúcar. São Paulo é o maior produtor de cana do mundo. Então, tem tudo pra crescer, já começa grande, é uma grande fábrica, investimento importante, e numa cidade excepcional, pela posição geográfica e recursos humanos, Etec, Fatec, universidade, engenharias. Dar os parabéns e tenho certeza que essa é apenas a primeira etapa da Randon”, disse Alckmin durante o evento.

O evento contou ainda com a participação das seguintes autoridades: o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB); o presidente da Câmara de Araraquara, Jeferson Yashuda; a diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Edna Martins; o diretor-presidente da Randon, David Abramo Randon e demais diretores.