SÃO CARLOS | Emenda de Marquinho Amaral permitirá compra de veículo para Casa de Acolhimento

O vereador Marquinho Amaral (MDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 60.000,00 à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social destinada à aquisição de um veículo para ser utilizado no serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes na Casa de Acolhimento Infanto-Juvenil Claudia Picchi Porto. A unidade atualmente está sob a responsabilidade administrativa daquela secretaria.

O serviço atende bebês, crianças e adolescentes em situação de afastamento do convívio familiar e comunitário, com aplicação de medida de acolhimento institucional, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, porém em situação de excepcionalidade.

Dada a importância desse trabalho, Marquinho entende ser fundamental oferecer apoio financeiro ao serviço e desta forma promover maior conforto e condições de locomoção do grupo de crianças e adolescentes atendidos nas atividades programadas pela Casa de Acolhimento. As atividades incluem frequência em consultas médicas, dentistas,locomoção em escolas, visitas culturais e outros atendimentos.

Atualmente a Casa de Acolhimento utiliza veículos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social que, devido ao grande volume de uso e intensidade do trabalho, apresentam necessidade de manutenção constante. Sabendo dessa necessidade, o vereador se prontificou a destinar emenda orçamentária para aquisição de veículo próprio para a Casa de Acolhimento.