IBATÉ | Em reunião, autoridades se reúnem para discutir melhoria da segurança na cidade

Autoridades locais se reuniram, durante essa semana, para discutir ações que convirjam na melhoria da Segurança Pública na cidade de Ibaté.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) reuniu-se com o delegado de Polícia Civil, Dr. Wilton Garcia Gonçalves Filho, o comando da Polícia Militar de Ibaté, capitão Renato Gonzales e tenente Daniel Molina; e com o comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis.

Em pauta, a discussão sobre os índices de criminalidade na cidade que tem aumentado nos últimos meses. “Precisamos unir as forças de segurança para que Ibaté consiga baixar esses números e melhore o atendimento na cidade”, destacou Zé Parrella.

Durante a reunião, ocorrida no gabinete do prefeito municipal, foi discutida a possibilidade da instalação de câmeras de videomonitoramento, em vários pontos da cidade.

O prefeito solicitou que fosse realizado um levantamento de custo e quantitativo  para a instalação desses equipamentos, priorizando bairros que estão apresentando números elevados de criminalidade, além dos trevos de acesso a cidade e também na área central.

O videomonitoramento deverá ser gerenciado através de parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Desde a minha campanha, tomei a Segurança como minha bandeira neste novo mandato. Como sempre, dou condições para que nossos guardas realizem um bom trabalho, assinei o convênio da Atividade Delegada para aumentar o efetivo policial nas ruas da cidade, enfim”, lembrou o prefeito.

O vice-prefeito Horácio Sanchez e o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Dr. Alessandro Rosa, também participaram da reunião.