POLÍTICA | Lobbe comemora conquista do Iamspe para atender servidores estaduais em São Carlos

[Foto: Reina Nosella]

 

O governador Geraldo Alckmin trouxe ao deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, e aos servidores públicos estaduais, uma excelente notícia.

Durante a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, ocorrida nesta quarta-feira (28), Alckmin anunciou a liberação do convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para atender a cidade de São Carlos.

Lobbe Neto comemorou a notícia dada pelo governador. “Há muito tempo, recebemos a reivindicação dos vereadores, de entidades e, em especial, do servidor público estadual, que tem de se deslocar para outras cidades porque não consegue fazer suas consultas e exames aqui em São Carlos. E, hoje [quarta-feira, 28], recebemos essa excelente notícia do governador Alckmin, com a presença e confirmação do chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera. Dentro de um mês, os servidores do Estado estarão sendo atendidos aqui na cidade”, afirmou.

O Diário Oficial desta quarta-feira, também trouxe uma publicação de credenciamento de Prestadores de Serviços de Assistência à Saúde aos interessados em participar da rede de serviços médico-assistenciais do Iamspe, confirmando a notícia dada pelo governador do Estado.

Em janeiro, Baviera já havia sinalizado a parceria, por intermédio do deputado Lobbe Neto. “De 10 a 15 dias, tudo estará assinado e a nossa intenção é começar o atendimento do convênio em abril”, explicou.

Na visita de Baviera, o provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, destacou que o convenio é importante para o hospital. “Fundamental para que possamos estar firmando um convênio com o governo do estado e atender os servidores públicos [estaduais]. Para o hospital é importante porque são usuários que hoje, muitas vezes, acabam onerando Sistema Único de Saúde (SUS) e passarão a ter um atendimento diferenciado pela própria contribuição de servidor”, comentou.

O Iamspe prospecta atender cerca de 4 mil pessoas, entre funcionários públicos estaduais e os seus familiares. “As especialidades a serem atendidas são cardiologia, colonoscopia, endoscopia, exames de imagem e laboratoriais. Ao longo do ano, pretendemos ampliar o contrato com a Santa Casa. O Iamspe funciona como um convênio particular”, disse o chefe de gabinete.