DOURADO | Juninho Rogante conquista Creche-Escola para 150 alunos

Unidade será construída no Jardim Paulista

O município de Dourado conquistou uma nova unidade escolar, dentro do Programa Creche Escola. O convênio para a construção da unidade foi assinado pelo prefeito Juninho Rogante, junto ao governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, em cerimônia realizada na sede do governo do Estado em São Paulo, na última terça-feira, 3. Outros 77 municípios também foram contemplados pelo programa.

A unidade que atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos, será construída no Jardim Paulista, em parte do terreno onde antes funcionava a Cooperativa Algodoeira, com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

“É uma grande conquista para a educação de Dourado, uma benfeitoria que já estávamos pleiteando a algum tempo e agora fomos contemplados” destacou o prefeito Juninho Rogante.

O prefeito ainda disse que para a viabilização da obra, o município apresentou um terreno compatível ao modelo oferecido pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Pasta, por sua vez, efetuará o repasse das verbas em parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE.

O edifício será térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. A creche atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.