POLÍTICA | Câmara e Diretoria de Ensino começam a organizar o “Projeto Parlamento Jovem 2018”

Na última segunda-feira (2) o vereador Gustavo Pozzi esteve reunido na Diretoria de Ensino Regional de São Carlos com a dirigente, Débora Gonzalez Costa Blanco, e Paulo César Lazzarini, coordenador do Núcleo Pedagógico, para discutir a realização do Parlamento Jovem de 2018.

A segunda edição do Parlamento Jovem da Câmara de São Carlos será realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2018. De autoria conjunta dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho, o projeto visa à integração de jovens do ensino médio com o poder Legislativo. Ao todo, é esperada a participação de 42 escolas da rede pública de ensino.

Segundo o vereador Gustavo Pozzi, o projeto visa melhorar a imagem que a população tem da política. “A importância de trazer a juventude aqui pra câmara municipal é para que eles tenham um pouco mais de contato com a experiência política de nossa cidade. É importante um engajamento. Um dos princípios da democracia é a participação popular. E nós temos que incentivar que os jovens participem, para que a política não seja uma coisa pequena”, disse o parlamentar.

Projeto Parlamento Jovem

O projeto, que é baseado na iniciativa do Parlamento Jovem Brasileiro, de iniciativa do deputado federal de São Carlos, Lobbe Neto (PSDB-SP), é o resultado do trabalho conjunto entre o Poder Legislativo e a Diretoria de Ensino de São Carlos, que incentiva os professores a trabalhar com os jovens para a elaboração dos projetos. Esses projetos serão enviados para a Diretoria de Ensino, que selecionará 21. Cada projeto será representado por dois jovens, que assumirão o papel de vereador e assessor, respectivamente.