SÃO CARLOS | Centro de Formação de Profissionais da Educação recebe Fórum de Educação Infantil

 

O Centro de Formação de Profissionais da Educação (CeFPE) recebeu na noite da última quinta-feira (5), o Fórum de Educação Infantil de São Carlos. O evento integra o Fórum Paulista de Educação Infantil instância comprometida com a Educação Infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a um atendimento de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo. 

Em São Carlos, o Fórum tratou da organização do Dia Nacional de Luta pela Educação Infantil com a orientação da coordenação local: Cleonice Tomazzetti, coordenadora do Fórum Paulista de Educação Infantil e professora-doutora da UFSCar e dos membros Sueli Amaral Mello, professora-doutora da UNESP; Márcia Bellini, Núbia Gomes Mendes da Silva, professoras da rede municipal de ensino e Afonso Henriques Canella, servidor da Secretaria de Educação. Participaram professores, profissionais da educação, pais e demais interessados em debater a educação infantil, além de profissionais de variados segmentos, tanto público como privado.

Durante as atividades do Fórum, os grupos de trabalho desenvolveram discussões e encaminhamentos dentro de nove temáticas, coordenados por professores da Universidade e professores da rede municipal de São Carlos.

Com pouco mais de quatro meses de funcionamento o CeFPE desponta como um núcleo de formação para profissionais da educação e da comunidade. “O espaço vêm construindo sua identidade em parceria com as universidades de São Carlos e da região. Os profissionais estão se apropriando do CeFPE e a cada ação vem ganhando mais força no objetivo de oferecer formação continuada aos profissionais da educação”, afirmou Maria Cecília Cerminaro Derisso, professora responsável pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

Outras informações do Centro podem ser obtidas pelos telefones (16) 3419-9387 ou 3419-9389.