SÃO CARLOS | Lobbe Neto destinou R$ 600 mil de emenda parlamentar para Santa Casa

 

Acompanhado dos vereadores Marquinho Amaral (MDB) e Elton Carvalho (PSB), e do representante do vereador João Muller, o assessor parlamentar Edson Amaral, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, visitou nesta segunda-feira (09), a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Recebidos pela Mesa Administrativa da Santa Casa, o deputado Lobbe Neto reafirmou seu apoio com a entidade e anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil, que deverá ser empregada na maternidade do hospital. “Sempre colaboramos e apoiamos a Santa Casa de São Carlos e reafirmamos esse compromisso de continuar lutando pela melhoria do atendimento aos pacientes, pela atualização da defasada Tabela SUS, e destinamos essa emenda que vem para somar e ajudar o que vem sendo realizado aqui”, destacou o parlamentar. “Além de São Carlos, a Santa Casa atende a região como hospital referência. Então, estamos ajudando as populações de Ibaté, Ribeirão Bonito, Porto Ferreira, Dourado e Descalvado”, completou. 

O provedor Antonio Valério Morillas Junior agradeceu o apoio e atenção do deputado tucano. “Queria agradecer o seu empenho, Lobbe, como sempre tem sido com a Santa Casa, destinando suas emendas parlamentares, apoiando e nos ajudando em Brasília”, comentou. “Essa emenda destinada à maternidade será utilizada para transformar a parte pública, em nível de estrutura física, em modelo para a nossa cidade e região. Atualmente, temos uma maternidade, em recursos humanos, que melhorou muito a segurança de atendimento das nossas pacientes e crianças”, completou.

Os vereadores Elton e Marquinho também parabenizaram o deputado, pela atenção dada a Santa Casa. “O Lobbe sempre esteve ajudando e apoiando a Santa Casa, desde quando foi vice-prefeito de São Carlos, depois como deputado estadual e agora como federal, por entender o importante serviço que este hospital presta aos pacientes, como referência na nossa região e Estado”, comentou Marquinho. “Parabéns ao deputado, pela destinação dessa emenda, que foi uma escolha muito feliz. A Santa Casa, realmente, precisa. Com essa destinação do deputado e o apoio dos vereadores são-carlenses, do Poder Executivo, acho que nossa saúde só tem a melhorar”, disse Elton.  

Lobbe Neto ressaltou que colaborar para melhoria do atendimento de saúde é uma obrigação. “Continuarei buscando recursos no âmbito dos Governos Federal e Estadual para melhorar o acesso da população a um atendimento digno de saúde”, finalizou.