SÃO CARLOS | Lobbe Neto destina recursos para projeto social da São Nicolau de Flüe

[Reportagem e Foto: Paulo Melo] 

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) anunciou durante visita na Paróquia São Nicolau de Flüe, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, para o reforço do projeto social “Anjo da Guarda”, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, na cidade de São Carlos.

Lobbe Neto aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido e se colocou à disposição da Paróquia. “O trabalho sério e humano, iniciado pelo nosso futuro Bispo Auxiliar, o Monsenhor Eduardo Malaspina, agora tendo sequência com o padre Robson Caramano e todos seus auxiliares, merece nosso apoio, ajuda e respeito”, afirmou.

O Projeto é amparado pela Associação Mantenedora Cáritas Paroquial de São Nicolau de Flüe e, atualmente, atende cerca de 80 crianças.

O padre Robson Caramano agradeceu a ajuda do deputado e falou sobre o trabalho. “Nosso projeto social tem uma demanda grande de custeio e manutenção, então, essa verba do deputado Lobbe, vem colaborar muito com o Anjo da Guarda para, justamente, a manutenção e o andamento normal e tranquilo do nosso trabalho, naquilo que tange os custeios que ele depende”, comentou. “Para nós, é motivo de alegria poder contar com essa colaboração do deputado Lobbe e podermos caminhar com o nosso projeto”, completou.

O parlamentar lembrou que no mandato passado também destinou recursos na ordem de R$ 110 mil, para o fomento das atividades do projeto, “Pretendemos continuar colaborando, dentro do possível, para que este trabalho continue atendendo nossas crianças e adolescentes”, lembrou.

Lobbe Neto também enalteceu e cumprimentou os funcionários que atuam no Anjo da Guarda. “Estão todos de parabéns por este gesto nobre e pelo excelente trabalho que desenvolvem”, finalizou.