NACIONAL | Lobbe Neto é indicado para três comissões permanentes da Câmara dos Deputados

[Reportagem: Luana Patriolino - Foto: Alexssandro Loyola]

 

[Reportagem: Luana Patriolino – Foto: Alexssandro Loyola]

As comissões permanentes da Câmara dos Deputados começaram a ser instaladas semana passada. Os líderes de cada legenda indicaram os membros e presidentes de cada de acordo com o tamanho da bancada. Ao total, são 25 comissões permanentes onde os parlamentares devem analisar, discutir e votar as propostas que tramitam na Casa.

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, foi indicado para participar da Comissão de Educação, Comissão de Ciência e Tecnologia e Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – esta última, presidida pela deputada tucana Mara Gabrilli. Lobbe detalhou como funciona o trabalho do colegiado. “Eu fui indicado pelo líder Nilson Leitão para ser membro efetivo novamente na Comissão de Educação, e também na Comissão de Ciência e Tecnologia. Vamos elaborar vários projetos e dar continuidade. Alguns projetos já estão sendo votados tanto no Senado Federal, e outros estão para a sanção do presidente da República”, afirmou.

As comissões instaladas foram Defesa do Consumidor, Integração Nacional, Meio Ambiente, Finanças e Tributação, Agricultura, Seguridade Social e Família, Educação e Viação e Transportes, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Para esta semana, estão previstas a instalação de mais 14 comissões.

Lobbe Neto ainda destacou três projetos na área de educação que serão analisados pelas comissões. As propostas são provenientes de sugestões de estudantes que participaram do Parlamento Jovem Brasileiro de 2017. “Nós vamos ter projetos de lei de nossa autoria que serão analisados pela Comissão de Educação. Esperamos que esses projetos tenham uma boa análise. São projetos que nós protocolamos e depois da Educação, passará por outras comissões. São projetos que foram encaminhados pelo Parlamento Jovem Brasileiro e nós subscrevemos e já estão na Câmara para tratamento legislativo”, ressaltou.