ESPORTE | São Carlos terá times nos Campeonatos Paulista de Futebol sub-11 e 13

Equipes da ADESM vão participar das competições e os jogos serão no Luisão

 

Os atletas do sub-11 e sub-13 da Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos em São Carlos (ADESM) vão participar dos Campeonatos Paulista de Futebol das categorias. As competições acontecem entre maio de novembro e os jogos serão disputados no Estádio do Luisão.

Nós estamos disponibilizando, pela primeira vez, o Estádio do Luisão para essas categorias. Essas crianças terão a oportunidade de jogar num campo profissional e na cidade onde moram. Entendemos que os espaços públicos são feitos para a utilização da população e é nossa obrigação proporcionar e apoiar as diversas categorias e competições. Estamos trabalhando hoje, na formação de cidadãos e quem ganhará é a cidade de São Carlos”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Os Campeonatos Paulista de Futebol Sub-11 e Paulista de Futebol Sub-13 são realizados pela Federação Paulista de Futebol e contam com a participação de jogadores que completam 9, 10 e 11 anos de idade (Sub-11) e 12 ou 13 anos (Sub-13). “É uma grande novidade não só para São Carlos, mas para toda a região. É uma oportunidade para os nossos garotos participarem de um campeonato importante e jogar em casa. São mais de 60 equipes e dependendo da classificação podemos ter aqui jogos com as equipes do Palmeiras, São Paulo e do Corinthians, por exemplo. Mandar os jogos no Luisão é uma grande alegria para nós, uma vitrine para os nossos atletas e para a cidade. O apoio da Prefeitura é fundamental”, afirmou Rogério Pereira, técnico da ADESM.

As crianças da ADESM visitaram o prefeito na tarde desta quinta-feira (12) e receberam o documento de autorização para o uso do Estádio. “Nós vamos incentivar o esporte amador e de base na cidade. Incentivar a participação das nossas crianças e torcer por elas”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Para a Williana Vasconcelos da Silva, mãe de um jogador, é o sonho se tornando realidade. “Meu filho está realizando um sonho, ele vai participar do Campeonato Paulista de Futebol. O sonho dele é ser um jogador de futebol e a realização começa agora com essa competição. Eu também estou realizando um sonho”, contou ela.