OBRAS | Restauração da Igreja Matriz Centenária continua em ritmo acelerado

 

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), visitou na manhã de  quinta-feira, 12, os serviços de restauração da Igreja Matriz Centenária de Ibaté.

Acompanhado do seu vice-prefeito Horácio Sanches, dos assessores Dr. Alessandro Rosa, e de Paulo Melo, assessor parlamentar do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o prefeito lembrou que as obras estão previstas para serem entregues em breve , e contam com investimentos na ordem de R$ 400 mil. “Os recursos são da própria Prefeitura Municipal, ou seja, dos impostos pagos pelos contribuintes ibateenses”, contou.

Orgulhoso, Zé Parrella destacou que, com muito esforço e economia, está conseguindo realizar essa restauração. “Estamos fazendo o restauro completo da igreja. No andamento das obras, notamos que as amarras estavam em ruinas e fizemos o serviço de reforço estrutural para dar segurança ao prédio, que é muito antigo. Vamos assentar novos pisos e azulejos, restauramos todo o madeiramento e um artista plástico de São Carlos está fazendo as pinturas sacras nas paredes interiores do templo. Está ficando maravilhoso. Com certeza, os noivos e pais vão querer se casar e batizar seus filhos aqui, novamente”, disse.

O prefeito lembrou que a Igreja Matriz Centenária, que já chama a atenção pelo seu projeto arquitetônico, com certeza, se transformará em ponto turístico regional. “Todo mundo vai querer vir conhecer e tirar foto da nossa igreja, principalmente, nas festividades de final de ano, quando nossa cidade fica toda iluminada”, finalizou.

Ibateense, Paulo Melo elogiou o que viu. “Realmente, o prefeito Zé Parrella, mais uma vez, mostra que sabe administrar e tem muito bom gosto. A nossa Matriz Centenária está ficando maravilhosa e, com certeza, quando for inaugurada, chamará a atenção não só do povo católico, como também dos fiéis de outras religiões”, observou.

A Igreja Matriz Centenária São João Evangelista foi criada e inaugurada por Dom José de Camargo Barros, bispo de São Paulo, em 19 de abril de 1906. Foi a primeira desmembrada da Paróquia de São Carlos do Pinhal, antes desta tornar-se catedral, como sede Diocesana.