EVENTO | Palestra sobre resíduos sólidos será ministrada dentro do Programa Brasil Pensa, São Carlos Pensa

Nesta quarta-feira (18), a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal, a Drª Alexandra Facciolli Martins, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA – Núcleo XII – PCJ – Piracicaba) ministra palestra com tema “Gestão de Resíduos Sólidos”,

A palestra faz parte do Programa Brasil Pensa, São Carlos Pensa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, pasta coordenada pelo professor e pesquisador José Galizia Tundisi.

O programa visa promover na cidade um fórum de discussão de alto nível. Para isso, estão sendo convidados pesquisadores, cientistas, educadores, médicos, engenheiros, pessoas que trabalham para o desenvolvimento do país, nas áreas de Ciência, Educação, Tecnologia, Saúde, Artes, Esportes, Economia, Trabalho, Justiça, Meio Ambiente, Comunicação, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Energia e Segurança Alimentar.

De acordo com o secretário Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia o objetivo das discussões é destacar o papel de São Carlos no contexto regional e nacional. “Queremos promover discussões, debates, intercâmbios e apresentar propostas para que o Brasil e São Carlos cresçam de maneira organizada e racional”.