POLÍTICA | Lucão faz apelo ao prefeito para que o recape seja feito em diversos bairros

Na sessão da Câmara desta terça-feira (17), o foco do discurso do vereador Lucão Fernandes (MDB) foi o recape, serviço pelo qual o parlamentar fez um apelo ao prefeito municipal, Airton Garcia.

Segundo Lucão, neste momento a nova pavimentação asfáltica (recape) está sendo realizada no bairro Cidade Aracy. “Todos nós nos deparamos diariamente com o asfalto precário das ruas de toda a cidade. Reconheço que o Cidade Aracy cresceu muito e que necessitava do serviço, mas outras regiões do município também precisam de um novo asfalto”, destacou Lucão.

O objetivo é recapear 83 mil metros quadrados (10 Km), cerca de 100 quarteirões (40 quadras) do Cidade Aracy II, porém outras oito etapas já estão sendo projetadas. O recape nesse local teve início no dia 3 de abril.

No entanto, o vereador Lucão reconhece a necessidade de que o recape e tapa-buracos sejam executados em diversos outros bairros do município. Um recurso da ordem de R$ 2,5 milhões em vistas de ser recebido pela cidade poderia custear a pavimentação asfáltica em outras regiões da cidade, segundo o vereador. “Estaremos votando aqui hoje o processo que trata da ordem de R$ 2,5 milhões do Programa Desenvolve SP, onde a Prefeitura pede a autorização para essa abertura de crédito (…) e eu gostaria de fazer um apelo ao prefeito para que esse valor seja usado, inicialmente, para refazer o asfalto dos bairros que compõe a região do grande Santa Felícia, e em seguida, contemplar outros bairros, porque eu reconheço que existem ruas intransitáveis em todo o município”, disse Lucão. E completou, “(…) sabemos que esse valor não irá contemplar todo o bairro, mas seria de fundamental importância para sanar boa parte do problema. Gostaria que o prefeito se sensibilizasse com a situação das ruas da nossa cidade”.

DESENVOLVE SP

O recurso foi obtido junto ao Desenvolve SP, uma agência de Desenvolvimento Paulista, que incentiva o crescimento dos municípios e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população paulista. Nesse sentido oferece linhas de financiamento para o setor público a juros baixos e prazos longos para apoiar a administração municipal na realização dos investimentos necessários à infraestrutura da cidade, sem comprometer o financeiro do município.