POLÍTICA | PL que institui Programa de Educação Empreendedora em São Carlos é aprovado
Foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de São Carlos o Projeto de Lei Substitutivo de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB) que institui o Programa de Educação Empreendedora no município de São Carlos.
“Fico muito feliz com mais esta grande conquista. Este é um projeto de lei que tem como objetivo institucionalizar em São Carlos um programa de educação empreendedora (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) oferecido e subsidiado com excelência pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que irá beneficiar, já no segundo semestre, mais de 400 alunos da rede municipal de ensino”, disse o parlamentar.
Para o secretário municipal de Educação, Orlando Mengatti Filho, o projeto não tem como objetivo apenas educar os alunos para se tornarem empreendedores, mas também desenvolver características do comportamento empreendedor como: iniciativa, persistência, comprometimento, busca de informações e outros comportamentos que agregam muito valor na vida dos alunos como cidadãos e cidadãs. “Este projeto é fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal, o Legislativo, representado pelo vereador Elton, e o SEBRAE. Podemos observar que em municípios que já implantaram o programa, como Porto Ferreira, já obtêm resultados excelentes”, afirmou o secretário.
“Agradeço ao secretário de Governo Edson Fermiano e ao secretário de Educação Orlando Mengatti Filho por atender a minha solicitação prontamente. Não poderia de deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido pela professora Cissa Cerminaro no CePFE (Centro de Formação Profissional da Educação) e agradecer ao gerente Elton do SEBRAE São Carlos por todo suporte prestado ao nosso gabinete. Concluindo minha fala, agradeço imensamente à assessoria administrativa da Câmara Municipal de São Carlos, aos assessores técnicos legislativos e à minha equipe pela grande contribuição”, afirmou o parlamentar.
São Carlos é uma cidade que dispõe de um ecossistema empreendedor admirado pelo Brasil todo, destacou o vereador Elton. Os espaços decoworking, startups, universidades e consequentemente spin offs acadêmicas, as multinacionais, empresas de alta tecnologia e o alto índice de doutores por habitante, demonstram o diferencial da capital da tecnologia com relação ao empreendedorismo. Agora, a exemplo de países de ponta da América do Norte e da Europa, a cidade dá um garante passo em relação à educação empreendedora na rede pública de ensino do município.