RIBEIRÃO BONITO | Santa Casa vai receber emenda parlamentar para compra de equipamentos

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) visitou na manhã desta segunda-feira, 23, o município de Ribeirão Bonito, onde foi recebido pelo prefeito Chiquinho Campagner (PSDB) e pelos vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) e João Victor Machado Borges (PSB), no Paço Municipal.

Na oportunidade, Lobbe Neto anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Os recursos deverão ser utilizados para a aquisição de equipamentos. “Mais uma vez, o deputado Lobbe Neto se lembra de Ribeirão Bonito, colocando no Orçamento da União, R$ 100 mil destinados a Saúde”, destacou o prefeito. “O deputado nunca deixou de nos assistir. Em todas as nossas reivindicações e pleitos, o Lobbe Neto esteve presente. Novamente, Ribeirão Bonito agradece ao deputado Lobbe Neto”, completou Chiquinho.

O parlamentar também visitou a Santa Casa, onde foi recepcionado pela assessora geral da Saúde e interventora do local, Maria Eliza Lazarini, que falou da importância dos recursos. “Essa emenda vai ser utilizada para aquisição de equipamentos que, atualmente, estão obsoletos na Santa Casa. Serão vários equipamentos primordiais para a continuidade da qualidade do atendimento aqui na Santa Casa”, comentou.

Ela lembrou que Lobbe Neto está sempre colaborando com Ribeirão Bonito. “Ele [Lobbe] é um dos que sempre está ajudando a saúde de Ribeirão Bonito, sempre colaborando e, agora, ajudando a nossa Santa Casa”, afirmou.

O vereador Reginho destacou a importância dos recursos para a Santa Casa. “É de fundamental importância essa emenda do deputado Lobbe Neto, pensando no nosso município e na nossa população. Creio que o povo vai ganhar muito com isso e a nossa Santa Casa está precisando de ajuda e o Lobbe está pensando na gente. Então agradeço de coração, o deputado”, afirmou.

Sobre a emenda, Lobbe Neto ressaltou que colaborar com a melhoria do atendimento de Saúde é uma obrigação do seu mandato. “Continuarei buscando recursos no âmbito dos governos federal e/ou estadual para melhorar o acesso da população a um atendimento digno em saúde aqui em Ribeirão Bonito e toda a nossa região”, destacou.

O parlamentar elogiou o zelo e a organização do hospital. “Quero parabenizar pelo carinho com que estão cuidando da nossa Santa Casa. Realmente, tudo muito limpo e bem organizado”, finalizou.

[Reportagem e Fotos: Paulo Melo]