RUGBY | Em casa, equipe de São Carlos é derrotada no Paulista B

Na tarde de sábado, 21, o São Carlos recebeu, em Água Vermelha, o Tucanos em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista B 2018 e foi derrotado.

Antes da partida, porém, as equipes juvenis de ambos os times realizaram jogo amistoso na modalidade ten-a-side, na qual o São Carlos foi vitorioso por 24 a 5 (4 tries e 2 conversões contra 1 try).

Na partida principal, o jogo começou bem intenso com o Tucanos abrindo o placar com um try não convertido já no começo do jogo. Mas demorou menos de três minutos a reação do São Carlos: Alexandre Bertuga marcou um try e Luis Cameirão converteu. As equipes, então, passaram a se alterar a frente do placar, com um equilíbrio muito grande: o Tucanos marca um try, não convertido, e Cameirão desconta com um penal; na sequência, mais um try do Tucanos, dessa vez convertido, e outro try de Bertuga com conversão de Cameirão. E o placar marcava São Carlos 17 x 17 Tucanos. Até que, no final do primeiro tempo, o Tucanos aproveitou-se dos erros do São Carlos e ampliou o placar com mais dois tries e uma conversão. Final de primeiro tempo: São Carlos 17 x 29 Tucanos.

Na primeira metade do segundo tempo, Ricardo Frumento tomou cartão amarelo por tackle alto. Mesmo com um a menos, o São Carlos se segurou e foi procurando pontuar, algo que só aconteceu á por volta da metade do segundo tempo: Mateus Temporim entrou por entre a defesa tucana e fez mais um try para o São Carlos, que não foi convertido. Depois disso, os rinocerontes acabaram dando muito espaço para os tucanos e sofreram mais dois tries e uma conversão. Ainda haveria tempo para Diego Oliveira tomar um cartão amarelo e Italo Inforzato descontar com um drop goal; mas não havia mais tempo para reação do São Carlos. Final de jogo: São Carlos 25 x 48 Tucanos.

“Tivemos hoje um jogo muito duro, no qual os forwards falharam bastante. Mas vamos trabalhar pra melhorar”, disse Frumento, líder dos forwards. “Agora é olhar pra frente por que o campeonato não acabou; foi só a segunda rodada”.

A equipe volta agora sua preparação para o próximo confronto, que será com o Piratas, em Americana, no dia 21 de maio.

O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e pela Espaço Saúde Academia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, do Bar do Alex, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

Da esquerda pra direita, em pé: Lara Tardeli, Raquel Munhoz, Diego Oliveira, Ana Granado, Mateus Temporim, Denis Candido, Fernando Lisboa, Luiz Nunes, João Pedro Belluzzi, Jonata Vinicius, Bruno Turci, Ricardo Frumento, Vitor Uema, Jean Ferrarini, Jean Marc Volland e Leonardo Carniato; agachados: Arthur Pinheiro, Vinicius Segini, Italo Inforzato, Luis Cameirão, Raul Nunes, Lucas Antunes, Alan Ávila, Gabroel Bagnato, Rafael Chagas, Alexandre Bertuga, Elton Tanis, Gabriel Pinheiro, Igor de Melo e Esteban Alvarez.