POLÍTICA | Gustavo Pozzi denuncia práticas abusivas da empresa NET em São Carlos

Na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (24), o vereador Gustavo Pozzi (PR) – foto – teceu duras críticas à empresa NET por aquilo que ele diz ser cobrança indevida.

O parlamentar disse que contratou um segundo ponto adicional de TV a cabo e lhe foi apresentada somente a opção de aluguel do aparelho, contrariando a resolução nº 528 de 2009 e a súmula nº 9 de 2010 da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

“Quero deixar bem claro que resolvi a minha situação primeiro, antes que pensem que estou usando o cargo de vereador para solucionar problemas pessoais. Durou 45 dias até chegar numa solução. Reclamei na ouvidoria da empresa, na ANATEL e só tive meu problema solucionado quando procurei o PROCON. Agora que está resolvido, quero ajudar os são-carlenses que passam pelo mesmo problema a não serem mais cobrados indevidamente.”, disse o vereador.

O próximo passo, afirmou Pozzi, será a convocação de uma audiência pública para tratar do assunto. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal e a sua data de realização será divulgada assim que decidida.