EDUCAÇÃO | UFSCar promove oficinas gratuitas de Línguas Africanas 

Atividades acontecem em maio, no escopo da XIV Semana Acadêmica Africana de São Carlos

No mês de maio, o Instituto de Línguas (IL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza quatro oficinas de Línguas Africanas, no escopo da XIV Semana Acadêmica Africana de São Carlos. O objetivo é levar conhecimento sobre a cultura africana ao público geral. As atividades, que são gratuitas, visam demonstrar aspectos linguísticos culturais de diferentes povos africanos representados em São Carlos e serão ministradas por estudantes africanos e falantes nativos das Línguas que serão abordadas.

A primeira oficina será no dia 14 de maio, das 9 às 11 horas, na sala 6 do edifício de Aulas Teóricas AT1 (área Sul do Campus São Carlos da UFSCar) e abordará a Língua Crioula de Cabo-Verde. Depois, no dia 22 de maio, acontece oficina sobre a Língua Nacional de São Tomé e Príncipe, na sala 233 do edifício AT10, área Norte do Campus, das 19 às 21 horas.

No dia seguinte, 23/5, a oficina é sobre a Língua Lingala de Congo Zaire (RDC), das 9 às 11 horas na sala 237, também no AT10. Por fim, no dia 24 de maio, é a vez da oficina que trabalhará a Língua Umbundu de Angola, das 9 às 11 horas, na sala 42 do edifício AT2, área Sul do Campus.

As vagas para as oficinas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online, disponível em https://bit.ly/2qUoKhh. Os interessados podem se inscrever em mais de uma oficina.

A XIV Semana Acadêmica Africana de São Carlos é realizada por estudantes do continente africano que se organizam na Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos e região (Caascar) e contará com diversas atividades, a serem divulgadas em breve pelo Facebook (https://bit.ly/2HrEwXp). Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas no site do IL, em https://bit.ly/2qVvBal.