REVIRAVOLTA | Suspeito pela morte de Giovana é solto após resultado de exames
[Fonte: Portal Ternura]
O caso da menina Giovana Maria de Oliveira Ribeiro, a garotinha que foi estuprada e torturada no dia 04 de março, e acabou falecendo no dia 5 do mês passado, ainda está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Ibitinga, através do delegado responsável doutor Vinícius Murijo Melatto.
Através de um alvará de soltura, foi liberado, nesta terça-feira (24), da Penitenciária 2 de Serra Azul (SP), o homem suspeito de cometer o crime, que encontrava-se preso desde o dia 5 de março. Ele era apontado como o possível autor, porque estava no local do crime e inclusive solicitou socorro para atendimento à vítima.
De acordo com as informações levantadas pelo Portal Ternura na manhã desta quarta-feira (25), após diligências, relatos de testemunhas e coleta de materiais, o setor de investigação encaminhou as ‘peças’ e aguardava os resultados do laboratório responsável. Para essa análise, foram utilizadas roupas e uma bexiga que estavam ao lado da menor quando foi encontrada, e resultaram na presença do DNA de duas pessoas do sexo masculino na bexiga, e na roupa de Giovana havia o mesmo DNA de um desses dois indivíduos do sexo masculino, o que não confirmou ser do suspeito. Diante dessas circunstâncias, o acusado foi liberado pelo Poder Judiciário.
Não se justificou a manutenção do investigado preso, sendo enfraquecida essa linha de investigação, que agora aponta outros caminhos para o desfecho desse crime.
Enquanto isso, a comunidade ibitinguense clama por Justiça e qualquer informação sobre o suposto autor da morte de Giovana Ribeiro, deve entrar em contato com a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher. Ligue (16) 3342 2223.