REUNIÃO | Prefeitura discute novos projetos na área de segurança e fiscalização

O diretor de Coordenação Político Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, o Comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki e do Diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, se reuniram na última quinta-feira (26), com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros e com os diretores de Obras Particulares, Flávio Fernandes, de Planejamento Territorial, Alberto Engelbrech e com o chefe de Seção de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, para discutir a elaboração de novos projetos na área de segurança na cidade.

No encontro Samir Gardini enfatizou a importância da integração entre a Guarda Municipal e a Fiscalização, no intuito de capacitar agentes para a fiscalização de barulho de escapamentos de motos e demais atividades geradoras de poluição sonora.

O secretario Marcos Lobo de Toledo Barros disse que todo seu corpo técnico esta à disposição para a discussão da forma que será realizado os trabalhos e que qualquer alteração na legislação será discutida, inclusive com a participação do Vereador Robertinho Mori.

Com relação à legislação sobre a venda de fios e cobres, bem como a de poluição sonora, será formado um grupo de trabalho que inicialmente se deslocará até as cidades de Rio Claro e São Bernardo do Campo para conhecer os projetos desenvolvidos nessa área.

Gardini informou que dezenas de atuações e trabalhos específicos já foram realizados entre a Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal, Policia Militar e Ministério Público que garantiram melhorias na segurança e sossego público na cidade.

Também foram discutidos na reunião a regularização do CDHU, novas legislações sobre imóveis abandonados e a reforma da nova sede da Defesa Civil.