SÃO CARLOS | Comércio deve ter até 7% de aumento nas vendas do Dia das Mães

Para estimular as compras, a ACISC está com a promoção “Dia das Mães no Comércio de São Carlos”.

 

Considerado o segundo Natal para o varejo, o Dia das Mães deve aumentar em até 7% as vendas neste ano, conforme levantamento feito pelo Núcleo de Economia da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Para estimular as compras, a ACISC realiza a promoção “Dia das Mães no Comércio de São Carlos”. “Vamos sortear 1 moto Honda Biz 0Km e 20 vales-compras no valor de R$ 1.000,00 cada. Esses prêmios são grandes atrativos para o consumidor”, destaca José Fernando Domingues, presidente da ACISC.

Segundo o levantamento da ACISC, os segmentos que devem ser bastante procurados continuam sendo o de vestuário, perfumaria, floricultura e eletrodomésticos. “Neste ano, em razão da Copa do Mundo, haverá alta demanda no setor de eletroeletrônicos também, e a TV está sendo uma das principais opções de presentes do Dia das Mães”, comenta o presidente.

Esse aumento de vendas é consequência da recuperação, mesmo que em ritmo moderado, do emprego formal e consequentemente da renda, portanto tende a elevar as vendas do comércio de São Carlos, junto com a diminuição da inflação e a queda da taxa de juros, que permite um aumento nos prazos de crediário, influenciando o aumento do consumo.

O presidente da ACISC ressalta que para ajudar com o fluxo de vendas nesse período, haverá contratações temporárias de mais trabalhadores. “Em lojas maiores, está previsto um aumento na média de 15 funcionários, enquanto em lojas menores, em torno de 3 pessoas”.

Como estratégias para impulsionar as vendas, os comerciantes de São Carlos estão investindo em promoções e divulgações. “Frisamos sempre a importância de o comerciante investir em atrativos para o seu negócio, decorando as vitrines da sua loja, oferecendo descontos especiais e bom atendimento. E também aproveitar as campanhas que a ACISC disponibiliza gratuitamente para os lojistas associados, afinal o consumidor gosta de fazer suas compras e concorrer a prêmios”, conclui o presidente da ACISC.