SÃO CARLOS | Padre Robson lança livro com ´Crônicas e Poesias da realidade´

Na segunda obra, sacerdote escreve sobre temas que leva o leitor a refletir o sentido da vida

Será lançado no dia 10 de maio, quinta-feira, às 19h30, na Paróquia São Nicolau de Flüe, a segunda obra do Padre Robson Caramano: “Simples assim. Complicar menos, para viver mais…”, coletânea de Crônicas e poemas que nos levam a refletir e encontrar o sentido da vida no cotidiano.

Através de seus escritos, o autor ilumina atalhos, dissipa-nos o breu que nos fura a visão dos detalhes, do óbvio e das coisas simples. A cada texto uma vela é acesa e em determinado momento o leitor é surpreendido pelo clarão das ideias.

Padre Robson Caramano, com sua habitual sutileza, nos leva a ouvir a voz do coração e, como é importante estarmos atentos aos nossos instintos e percepções. O prazer e a alegria de viver residem na sabedoria das coisas simples.

O autor

Padre Robson Luiz Caramano de Camargo, nasceu em Jaú no dia 27 de fevereiro de 1989. Em 4 de fevereiro de 2007, ingressou no seminário propedêutico em sua cidade natal. No ano de 2008 iniciou os estudos filosóficos em São Carlos, concluindo-os no ano de 2010. Em 2011 ingressou na Pontifícia Universidade Católica na qual cursou os estudos Teológicos, concluindo-os no ano de 2014. Mestrando em Linguagens, Mídia e Arte na Pontifica Universidade Católica de Campinas.

Poeta por gosto de “brincar com as palavras”, como diz, Padre Robson é autor do Livro” Sinais” obra lançada em 2017. Comunicador, faz-se presente nas mídias sociais como o Facebook e Blogueiro.

Atualmente o sacerdote exerce seu ministério como pároco da Paróquia de São Nicolau de Flüe em São Carlos, é assessor de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos e Vice-reitor do Seminário de Teologia.