ATENÇÃO | Serviços do CadÚnico estarão suspensos nesta semana em São Carlos

Uma versão mais segura do sistema será disponibilizada para os municípios

A partir de maio, a Caixa Econômica Federal (CAIXA) disponibilizará uma nova versão do sistema do Cadastro Único, do Governo Federal. O objetivo é aumentar a segurança das operações. Com isso, todos os municípios terão que fazer um recadastramento dos funcionários que trabalham diretamente com o sistema. Em São Carlos, esse trabalho será realizado nesta semana e os serviços do CadÚnico estarão suspensos na quarta (2), quinta (3) e sexta-feira (4).

 “O processo é feito pela Caixa Econômica Federal. Estamos recebendo as orientações e seguindo todos os procedimentos. Não será possível fazer o atendimento ao público para acessar os cadastros. Não teremos como fazer o cadastro para o bolsa família, atualização de informações e cadastros, BPC, impressão de comprovantes para tarifas sociais, tudo que depende do sistema”, explicou Glaziela Solfa, secretaria de Cidadania e Assistência Social.

A previsão é que toda a atualização e recadastramento de senhas estejam concluídos até o final da semana e que os serviços voltem ao normal na próxima segunda-feira, dia 7 de maio. “Não haverá nenhum prejuízo para os usuários. Os benefícios continuam normalmente. Quem precisar de qualquer serviço emergencial deve procurar a Secretaria que estará funcionando normalmente”, informou a secretária Glaziela.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social funciona na rua Conde do Pinhal, 2228, Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.