IBATÉ | Informe da Câmara: resumo da sessão ordinária desta quarta-feira, 02 de maio

7ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 02 DE MAIO DE 2018, ÀS 16:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereadora Ivani Almeida da Silva

ATA DA SESSÃO DE 09 DE ABRIL DE 2018 – Aprovada (unanimidade).

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTÔNIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre realizar limpeza em bocas de lobo nas ruas Oreste Del Ponte, Gelindo Thamos, e Sante Tersigni, no Jardim Icaraí.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL a instalação de iluminação pública faltante nos postes, situados na Rua José Bento da Silva, no Jardim Encanto do Planalto, em frente à empresa Base Soluções em Coberturas.

Indicação, dispondo sobre reformar o prédio do PSF do Jardim Encanto do Planalto, bem como construir um banheiro no local.

Indicação, dispondo sobre construir faixa elevada de pedestres na Rua Taquaritinga, em frente ao Templo Evangélico Pentecostal Fonte da Vida, no Jardim Cruzado; na Rua Boa Esperança do Sul, em frente à creche municipal, no Jardim Cruzado; na Rua Eduardo Apréia, em frente ao Posto do Cartório Eleitoral, no Jardim Mariana; e na Rua Doutor Teixeira de Barros, em frente à E.E. Edésio Castanho com a Praça Municipal.

Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao Prefeito Municipal pela festa de primeiro de maio. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal estudos visando à possibilidade de alugar a Pirâmide para eventos (como shows, etc.).

Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao grupo Nova Era pelas doações de equipamentos esportivos ao Município. Decisão:  Aprovada por unanimidade.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Indicação, dispondo sobre solicitar do Prefeito Municipal estudos visando à instalação do equipamento de segurança Helper.

ORADORES:

1º) Vereador Luís Marino da Silva

2º) Vereadora Ivani Almeida da Silva

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 088/2018, DE 25 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 145.000,00 – Convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, destinado à aquisição de insumos para diabéticos.

VOTAÇÃO: aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 089/2018, DE 25 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal.

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 145.663,05 – Convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, destinado à elaboração do Plano Diretor de Redução e Perda de Água no Município.

VOTAÇÃO: aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

1°) Vereador Luís Marino da Silva

2º) Vereadora Ivani Almeida da Silva