POLÍTICA | Cidinha quer retirada de entulhos acumulados em Eco Ponto

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) formalizou requerimentos ao prefeito Airton Garcia, solicitando providências da Prefeitura para a limpeza e retirada de entulhos acumulados nos Eco Pontos localizados no Jardim Santa Felícia e no residencial São Carlos VIII.

Cidinha observa que o Eco Ponto situado na Rua Cândido de Arruda Botelho, esquina com Rua Rachid Kabalan Fakhouri, no Santa Felícia, se transformou em local procurado por alguns munícipes para depósito indiscriminado de entulhos, que invadem a rua e causam transtornos para motoristas e pedestres. O amontoado de resíduos e objetos dá margem à criação de animais peçonhentos que colocam em risco a saúde dos moradores das imediações. Diversos moradores das proximidades procuraram a vereadora para relatar a situação e pedir sua intermediação junto ao Executivo para resolver o problema.

No São Carlos VIII, o Eco Ponto é rotineiramente motivo de reclamação de moradores devido ao acumulo de entulhos depositados diariamente por pessoas vindas de diversos bairros. Restos de construção, móveis diversos, pneus e galhos de árvores são os resíduos comumente mais descartados.

“O Eco Ponto tem por finalidade ser um equipamento público que beneficiasse o meio ambiente e a população e o contrário vem acontecendo em todos os pontos da cidade”, afirma a vereadora, que solicita a viabilização da construção de uma praça no São Carlos VIII em área pública municipal localizada ao lado do Eco Ponto, para impedir o descarte irregular no terreno.

Conforme determina a Lei Municipal nº 15.751/2011, os imóveis (edificados ou não) devem ser mantidos limpos, livres de lixo, detritos, entulhos ou qualquer material nocivo à vizinhança e à saúde pública, sob pena de multa diária para quem descumprir seus preceitos.