SOLIDARIEDADE | Teve início a Campanha Sangue Corinthiano em São Carlos

Teve início nesse dia 02 de maio, a tradicional Campanha de Doação de Sangue: a “Sangue Corinthiano”. A campanha completa em 2018, dez anos de existência, e em São Carlos sete anos.  

Um jovem chamado Milton Oliveira, torcedor do Corinthians, iniciou a Campanha Sangue Corinthiano em 2008, em São Paulo, com o principal objetivo de conscientizar os torcedores sobre importância da doação de sangue. A ideia foi boa, prosperou e hoje estamos em 73 cidades do Brasil e 1 no Japão. Para essa edição nacional, 35 cidades confirmadas nas datas entre 21/04 até 26/05.

A campanha tem o intuito de sensibilizar novos doadores, fidelizar, informar, esclarecer e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Na cidade de São Carlos a campanha é organizada pelos torcedores Elizeu Misko Filho e Leonardo Affonso de Oliveira e está em sua 18ª edição. “Começamos em março de 2011, com muita esperança. Compareceram 12 doadores. Não desanimamos. Com persistência e a colaboração dos voluntários conseguimos números satisfatórios nas campanhas seguintes”, declara Misko.

Não existe substituto para o sangue, por isso a importância do ato de doar. Trazer o projeto para a cidade é importante porque ao doar sangue, você estará dando esperança a uma pessoa, a uma família e amigos. Diariamente, centenas de pessoas esperam alguém que, em um ato de humanidade, dê um pouco de seu tempo e doe o fluido fundamental para reabilitá-las à vida. Seja esse alguém, doe sangue e ajude a salvar vidas.

Convidamos a população a se unir a nós nesta causa, seja ou não em nome da Campanha. O importante é a sua doação e que se tornem doadores regulares, ou seja, pelo menos uma vez por ano voltem a doar.

Nossa cidade participará pela 18ª vez deste evento e esperamos novamente contribuir com o hemocentro na manutenção do seu estoque e o mais importante, salvar vidas.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

  • Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos
  • Horário: das 07:30 às 12:00 h –  apenas no dia 02/05, quarta-feira,  também das 18h às 20h
  • Quando: de 02 a 12 de maio de 2018
  • Estacionamento gratuito para doadores.
  • Facebook: Sangue Corinthiano – São Carlos