POLÍTICA | Estudantes da Escola Dr. Álvaro Guião conversam com vereadores no Legislativo

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta segunda-feira (7) alunos do 2º. Ano do ensino médio da Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, que conversaram na sala das sessões com o presidente do Legislativo, vereador Julio Cesar, e com o vereador Rodson Magno do Carmo, 1º. Secretário da Mesa Diretora. A atividade fez parte do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados dos professores Paulo Mancini e José Milton Figueiredo.

Durante a visita os alunos obtiveram informações sobre o funcionamento da Câmara e as atribuições dos parlamentares. Eles também tiveram oportunidade de discutir problemas da cidade e abordar temas da administração pública.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.