SOLIDARIEDADE | Rhozana pede orações para Enzo Menzani que está internado em estado grave na Santa Casa

Todos estamos acompanhando a luta do pequeno Enzo, que é um menino especial e que sofre de um mal chamado ADRENOLEUCODISTROFIA. Na manhã desta segunda, 7, ele não passou bem e precisou ser internado. Neste momento, Enzo está no hospital e sua mãe Rhozana Diniz Menzani pede uma corrente de orações pelo seu filho, pois a luta da família que mora em Ibaté tem sido diária para dar uma condição de vida confortável e digna para o Enzo. Para quem não sabe, a adrenoleucodistrofia, também conhecida pelo acrônimo ALD, é uma doença genética rara.

Ao São Carlos em Rede, Rhozana fez um relato sobre o que houve com Enzo: “Peço aos que lerem essa publicação, que incluam o Enzo em suas energias e orações. Desde ontem ele teve uma febre alta e rigidez muscular muito forte, fomos para o hospital Unimed 24 horas”.

Já no hospital, Enzo passou por uma crise. “ Chegando lá, Enzo teve uma crise convulsiva devido à alta temperatura e precisou ser internado na UTI infantil da Santa Casa. Hoje pela manhã foi constatado uma estenose de traqueia e (ele) será avaliado para fazer abertura de traqueostomia”, contou.

Rhozana enfatizou que o quadro de Enzo é preocupante. “Enfim , o quadro é grave e delicado pois, ele está perdendo a função do diafragma e precisará iniciar a ventilação artificial para poder respirar melhor. Neste momento ele está entubado, teve um sangramento pulmonar também e só Deus para ter piedade dele e de nós que passamos por essa árdua batalha”, finalizou.

[Fonte: Renato Chimirri/São Carlos em Rede]