POLÍTICA | Câmara discutirá serviço de Hemodiálise em audiência nesta quarta-feira

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (9), uma audiência pública a partir das 18h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, destinada a discutir a real situação do Serviço de Nefrologia de São Carlos prestado pela Santa Casa de Misericórdia. A audiência foi solicitada pelo vereador Marquinho Amaral (MDB) por meio de requerimento aprovado por unanimidade.

Marquinho propôs que sejam convidados a comparecer à Câmara os responsáveis pela Hemodiálise, cuja atuação questionou seriamente em pronunciamentos feitos em plenário nos dias 17 e 24 de abril.  O vereador citou denúncias de pacientes e familiares de usuários do serviço que apontaram carência de insumos e falta de higiene na realização dos procedimentos. Também apontou a falta da permanência de médicos nas salas de hemodiálise e defendeu uma discussão ampla do que lá acontece, inclusive com a “abertura da caixa preta” das finanças daquele setor.

Atendendo à determinação do Regimento Interno do Legislativo solicitou a marcação da audiência em ofício enviado à Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Lucão Fernandes e composta pelos vereadores Elton Carvalho e Cidinha do Oncoloógico. O presidente da Casa, Julio Cesar, agendou a realização da audiência para o início da noite desta quarta-feira.

Marquinho Amaral disse esperar um amplo comparecimento das pessoas interessadas no assunto. Aberta à participação da comunidade, a audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.